"No longer to be poisoned by civilization he flees, and walks alone upon the land to become lost in the wild."
24.1.23
3.10.22
14.9.22
"Os farejadores de tragédias estão por
toda parte
, eles se levantam de manhã
e começam a achar as coisas
erradas.
E mergulham
na raiva,
uma raiva que dura até
irem para a cama,
e mesmo assim
se contorcem em sua
insônia,
incapazes de remover
de suas mentes
os pequenos obstáculos
que encontraram.
Eles se sentem contra isso,
é uma trama.
E porque eles estão constantemente
com raiva, eles sentem que
estão sempre
certos.
Você os vê no trânsito
buzinando como selvagens
à menor infração,
xingando ,
espalhando seus
abusos.
Você
os sente nas filas
dos bancos,
nos supermercados,
nos cinemas , eles
apertam
suas costas , estão
nos seus calcanhares ,
estão impacientes por
uma fúria.
Eles estão em toda parte
e em
todas as coisas, essas
almas
violentamente
infelizes .
Na verdade, eles estão com medo,
como eles sempre querem
estar certos , eles constantemente
atacam
...
é um mal
, uma doença
dessa raça.
O primeiro deles
que vi foi
meu pai
e desde então
tenho visto mil pais
desperdiçando suas vidas
com ódio,
jogando suas vidas
no poço cego
e gritando
loucamente."
2.9.22
"Michelet diz que as bruxas surgiram assim. Durante a Idade Média, os homens íam à guerra ou à cruzada, e as mulheres nos campos ficavam completamente sós, isoladas, durante meses e meses, em suas cabanas, e foi assim, a partir da solidão, de uma solidão inimaginável para nós hoje em dia, que elas começaram a falar às árvores, às plantas, aos animais selvagens, ou seja, a entrar…, a…, como dizer?, a inventar a inteligência com a natureza, a reinventá-la. Uma inteligência que devia remontar à pré-história, reatá-la. E as chamaram de bruxas, e as queimaram. […] Foi na floresta que nós, as mulheres, falamos pela primeira vez, que proferimos uma fala livre, uma fala inventada; tudo isso que eu lhe dizia de Michelet, que as mulheres começaram a falar aos animais, às plantas, é uma fala delas, que elas não tinham aprendido. É porque era uma fala livre que ela foi punida, é que, por causa dessa fala, a mulher desistia de seus deveres para com o homem, para com a casa, justamente. É a voz da liberdade, é normal que ela provoque medo.”
12.6.22
27.4.22
22.4.22
9.4.22
"I am waiting for the Great Divide to be crossed
"It's the age of doubt
27.2.22
“First of all, they came to take the gypsies
and I was happy because they pilfered.
Then they came to take the Jews and I said nothing,
because they were unpleasant to me.
Then they came to take homosexuals,
and I was relieved, because they were annoying me.
Then they came to take the Communists,
and I said nothing because I was not a Communist.
One day they came to take me,
and there was nobody left to protest.
10.2.22
6.1.22
30.12.21
20.12.21
12.12.21
8.12.21
"Além disso, há na nova direita radical um culto da irracionalidade e do tradicionalismo, entendidos como fontes privilegiadas de conhecimento, que obviamente desautoriza a ascendência dos especialistas. Não admira que, nesse abismo mental, a ciência e a técnica sejam vistas em tons conspiratórios, como armadilhas de entidades multinacionais para controlar mentes e corpos. Existe ainda um traço comum a essa direita que, pessoalmente, não me espanta, mas talvez possa espantar certos leitores apressados: ela não se limita a suspeitar da razão, do iluminismo ou da ciência. (...) Moral da história? Quando a direita radical marcha contra as vacinas e contra as medidas de confinamento, ela não está preocupada com a liberdade individual, com o futuro da economia ou até com a melhor forma de enfrentar uma pandemia. Essas são preocupações dos libertários, não dos reacionários. Para a direita radical, a luta contra vacinas é apenas a variação de um tema mais vasto: a recusa total da modernidade e dos seus frutos decadentes."
"The dumbing down of America is most evident in the slow decay of substantive content in the enormously influential media, the 30-second sound bites (now down to 10 seconds or less), lowest common denominator programming, credulous presentations on pseudoscience and superstition, but especially a kind of celebration of ignorance."
28.11.21
27.11.21
"Amor líquido é um amor até segundo aviso, o amor a partir do padrão dos bens de consumo: mantenha-o enquanto ele te trouxer satisfação, e o substitua por outros que prometem ainda mais satisfação. É o amor com um espectro de eliminação imediata e, assim, também de ansiedade permanente, pairando acima dele. Na sua forma “líquida”, o amor tenta substituir a qualidade por quantidade — mas isso nunca pode ser feito, como seus praticantes mais cedo ou mais tarde acabam percebendo."
22.8.21
9.5.21
12.4.21
11.4.21
1.4.21
15.3.21
31.1.21
"O século XXI me dará razão, por abandonar na linguagem & na ação a civilização cristã oriental & ocidental com sua tecnologia de extermínio & ferro velho, seus computadores de controle, sua moral, seus poetas babosos, seu câncer que-ninguém-descobre-a-causa, seus foguetes nucleares caralhudos, sua explosão demográfica, seus legumes envenenados, seu sindicato policial do crime, seus ministros gangsters, seus gangsters ministros, seus partidos de esquerda-fascistas, suas mulheres navi-escola, suas fardas vitoriosas, seus cassetes eletrônicos, sua gripe espanhola, sua ordem unida, sua epidemia suicida, seus literatos sedentários, seus leões-de-chácara da cultura, seus pró-Cuba, seus anti-Cuba, seus capachos do PC, seus bidês da direita, seus cérebros de água-choca, suas mumunhas sempiternas, suas xícaras de chá, seus manuais de estéticas, sua aldeia global, seu rebanho-que-saca, suas gaiolas, seu jardinzinhos com vidro fumê, seus sonhos paralíticos de televisão, suas cocotas, seus rios cheio de sardinha, suas preces, suas panquecas recheadas com desgosto, suas últimas esperanças, suas tripas, seu luar de agosto, seus chatos, suas cidades embalsamadas, sua tristeza, seus cretinos sorridentes, sua lepra, sua jaula, sua estrictina, seus mares de lama, seus mananciais de desespero."
“Mas também seria por vezes tomada de um êxtase de prazer puro e legítimo que ela mal podia adivinhar. Aliás já estava adivinhando porque se sentiu sorrindo e também sentiu uma espécie de pudor que se tem diante do que é grande demais. Ser-se o que se é era grande demais e incontrolável. Lóri tinha uma espécie de receio de ir longe demais. Sempre se retinha um pouco como se retivesse as rédeas de um cavalo que poderia galopar e levá-la Deus sabe aonde. Ela se guardava. Por que e para qué? Para o que estava ela se poupando? Era um certo medo de sua capacidade, pequena ou grande. Talvez se contivesse por medo de não saber os limites de uma pessoa”
“Temos sorrido em público do que não sorriríamos quando ficássemos sozinhos. Temos chamado de fraqueza a nossa candura. Temo-nos temido um ao outro, acima de tudo. E a tudo isso consideramos a
vitória nossa de cada dia. Mas eu escapei disso, Lóri, escapei com a ferocidade com que se escapa da peste, Lóri e esperarei até você também estar mais pronta”
23.1.21
1.1.21
4.12.20
30.9.20
9.5.20
"I think it’s going to be much more spiritual and much kinder and it’s going to bring us all closer together in a really strong and beautiful way. It’s going to be a different world on the other side and it’s going to be a much more intelligent world."
1.4.20
10.3.20
13.2.20
14.1.20
3.1.20
5.12.19
I woke up with a feeling I just could not take
I woke up with a feeling I just could not take
I woke up with a (not take)"
(...)
Swallowed up
Swallowed up by the city
By the city, by the city
Humans the size of rats
Opportunity cracks, opportunity stutters
It only takes a minute
And it takes it, and it takes it
And it takes it, and it takes it"